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Como desenvolver o senso de Auto-eficácia

Como desenvolver o senso de Auto-eficácia

A auto-eficácia é a crença em nossas próprias habilidades e capacidades de alcançar nossos objetivos e metas. Quando nos sentimos autoeficazes, temos maior motivação para buscar nossos objetivos, nos sentimos mais confiantes e resilientes diante de desafios.

Uma técnica simples para fortalecer a auto-eficácia é fazer uma lista de suas realizações passadas e lê-la sempre que estiver se sentindo desencorajado ou duvidando de suas capacidades.

Essa lista pode incluir tanto grandes conquistas quanto pequenas vitórias do dia a dia, como concluir um projeto no trabalho, superar um desafio pessoal, ajudar alguém em necessidade, dentre outras.

Ao ler essa lista, você se lembra de tudo o que já conquistou e das habilidades e talentos que tem. Isso pode ajudá-lo a mudar a perspectiva sobre si mesmo e acreditar em suas capacidades.

Além disso, essa prática pode ajudar a aumentar a autoconfiança e a motivação para buscar novas realizações.

Outra maneira de fortalecer a auto-eficácia é buscar novos desafios e experiências. Ao enfrentar e superar novos desafios, você tem a oportunidade de provar a si mesmo que é capaz de lidar com novas situações e de ampliar suas habilidades.

Ao fazer uma lista de suas realizações passadas e buscar novos desafios, você fortalece essa crença em si mesmo e se torna mais autoconfiante e resiliente.

Priorize o seu equilíbrio emocional, ele é a chave para uma vida plena e feliz.

Dr Cyro Masci - autor 1
Autor: Dr. Cyro Masci
CREMESP 39126
Psiquiatra RQE CFM 9738
Psiquiatria Integrativa

Como desenvolver o senso de Auto-eficácia

Como desenvolver o senso de Auto-eficácia

A auto-eficácia é a crença em nossas próprias habilidades e capacidades de alcançar nossos objetivos e metas. Quando nos sentimos autoeficazes, temos maior motivação para buscar nossos objetivos, nos sentimos mais confiantes e resilientes diante de desafios.

Uma técnica simples para fortalecer a auto-eficácia é fazer uma lista de suas realizações passadas e lê-la sempre que estiver se sentindo desencorajado ou duvidando de suas capacidades.

Essa lista pode incluir tanto grandes conquistas quanto pequenas vitórias do dia a dia, como concluir um projeto no trabalho, superar um desafio pessoal, ajudar alguém em necessidade, dentre outras.

Ao ler essa lista, você se lembra de tudo o que já conquistou e das habilidades e talentos que tem. Isso pode ajudá-lo a mudar a perspectiva sobre si mesmo e acreditar em suas capacidades.

Além disso, essa prática pode ajudar a aumentar a autoconfiança e a motivação para buscar novas realizações.

Outra maneira de fortalecer a auto-eficácia é buscar novos desafios e experiências. Ao enfrentar e superar novos desafios, você tem a oportunidade de provar a si mesmo que é capaz de lidar com novas situações e de ampliar suas habilidades.

Ao fazer uma lista de suas realizações passadas e buscar novos desafios, você fortalece essa crença em si mesmo e se torna mais autoconfiante e resiliente.

Priorize o seu equilíbrio emocional, ele é a chave para uma vida plena e feliz.

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Autor: Dr. Cyro Masci
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Psiquiatra RQE CFM 9738

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